CRIAÇÃO DE MARCAS: UMA PAIXÃO QUE MUDA EMPRESAS E PESSOAS
Ao entrar para o curso superior em 2016, Rafael Louis Pereira Zenati, formado em Tecnologia em Design Gráfico, já trabalhava como designer gráfico com experiência em endomarketing e marketing, mas encontrou na graduação o que faltava para alavancar sua carreira.
“Minha primeira impressão ao estar na faculdade é tinha alguma coisa por traz do que eu aprendi vendo tutoriais e cursos, que é a teoria. A partir disso, eu pude me basear para defender meus trabalhos, meus projetos. Isso fez com que hoje eu tenha uma carteira de clientes sólida, minhas marcas são aprovadas de primeira, meus projetos já ultrapassaram barreiras, fronteiras do Brasil, com base na teoria e na prática”.
Por meio da vivência no universo da criatividade e criação, o designer cascavelense encontrou no curso uma prática que cabe no dia a dia da profissão. “Todo dia você vivencia aquilo que você aprendeu na faculdade e isso vai crescendo no seu portfólio, vai crescendo na sua técnica”.
Com mais de 10 anos de experiência, hoje atua em sua própria empresa, prestando serviços de assessoria em design gráfico para médias e pequenas empresas, além de startups. Mais do que uma guinada na carreira, a faculdade trouxe amigos e colegas de profissão que se somam nesta caminhada que muda empresas e pessoas.
Dica do ZENATI
“Não se prenda em ferramentas e softwares, o curso te prepara para situações onde a criatividade é exigida. Dentro da área do design, há diversas frentes que precisam de mentes criativas. Na atual situação que estamos vivendo, o Design Gráfico ficou em evidência, empresas paradas no tempo precisaram se modernizar e o visual é uma principais mudanças solicitadas”.