Organizado pela Unicap, 44° Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação abre inscrições em 1º de junho, com submissões de trabalhos até 12 de agosto

A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) realizará seu 44° Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação de 4 a 9 de outubro de 2021, com organização da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Devido ao agravamento da pandemia de covid-19, o Intercom 2021 manterá o formato virtual inaugurado no ano passado, quando a plataforma exclusiva do congresso reuniu mais de 3 mil estudantes, pesquisadores, docentes e profissionais da Comunicação e áreas afins. Marcando o centenário do pedagogo Paulo Freire (1921-1997), o tema deste ano será “Comunicação e resistência: práticas de liberdade para a cidadania”.

A chamada de trabalhos para os Grupos de Pesquisa (GPs), Intercom Júnior (IJ) e Publicom (evento de lançamento de publicações) ficará aberta no período de 1º de junho a 12 de agosto. Além disso, haverá chamada de propostas para oficinas e minicursos, cujas datas serão divulgadas em breve. Vale lembrar que não haverá submissão de trabalhos da Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), uma vez que os vencedores regionais serão automaticamente encaminhados à etapa nacional, mas os finalistas deverão se inscrever no congresso.

O período de inscrições de ouvintes será de 1º de junho a 10 de setembro. Como o sistema de submissões é liberado somente após a baixa na inscrição, o prazo para os autores pagarem sua inscrição no congresso é 6 de agosto; a mesma data vale para coautores que desejarem receber certificado.

Associados da Intercom que quitarem a anuidade até 31 de maio terão isenção da taxa de inscrição, tanto no congresso nacional como no Encontro Inter-regiões Intercom 2021. Quem ainda não é associado pode se filiar e, pagando a anuidade até 31 de maio, também terá isenção. Após essa data, ainda será possível associar-se e quitar a anuidade, porém as taxas de inscrição serão as das categorias correspondentes à titulação/atuação: estudantes, pesquisadores, professores ou profissionais da área. Para mais informações sobre filiação, clique aqui.

Os valores de inscrição no Intercom 2021 para não associados variam de acordo com a titulação do congressista e o período em que fizer a inscrição. Confira todas as taxas na tabela:

*Associados que quitarem a anuidade 2021 após esta data pagam taxa correspondente a sua categoria

A Intercom e a Unicap já estão trabalhando na montagem da programação e na estruturação da plataforma do Intercom 2021, aplicando todo o aprendizado do último ano e implementando melhorias para que os congressistas tenham uma excelente experiência e, ao mesmo tempo, mantenham-se em segurança.

Aproveite este período para preparar seu artigo!

Acompanhe as novidades no Portal Intercom e nos perfis institucionais da Intercom no Facebook e no Instagram.

ComFAG

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *